Meio Ambiente de Lagoa do Sítio-PI, realiza palestras sobre poluição visual.

Data: 01/12/2022

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa do Sítio, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 uma rodada de palestras educativas com o tema: Poluição Visual. As atividades foram realizadas na zona urbana e rural.

No dia 29, o evento foi realizado na Unidade Escolar Professor José Francisco, no centro da cidade, ministrado pela Assistente Social, Nanda Mikaely, contou com a presença do Secretário de Agricultura, Raimundo Paiva, do Engenheiro Agrônomo, Ademar Júnior e da professora Raimunda que representou a diretora Leyla. O evento teve como público alvo, alunos do sexto ao nono ano.

Já no dia 30, o evento foi realizado na Unidade Escolar Helvídio Nunes, na localidade Pinicada, zona rural do município, ministrado pele Engenheiro Agrônomo Ademar Júnior e contou com a presença do Secretário Raimundo Paiva, dos suplentes de vereador José Gabriel e Waltan Moura, do Técnico Agrícola Reginaldo, do Bombeiro Civil Alan e do Assessor do Prefeito José Ditoso.

A poluição visual pode ser causada por qualquer tipo de comunicação visual, anúncios, propagandas, placas, postes, fios elétricos, lixo, torres de telefone, entre outros. No Brasil os municípios são os responsáveis pela fiscalização da poluição visual de acordo com a lei 6.938/81 publicada em 31 de agosto de 1981.

O secretário de agricultura e meio ambiente de Lagoa do Sitio, Raimundo Paiva avaliou os dois encontros.

“O evento foi um grande sucesso a palestra foi bem conduzida pela nossa assistente social Nanda Mikaele, que explanou sobre o tema de forma sucinta e teve ainda a participação dos alunos que apresentaram alguns trabalhos, então eu avalio como muito positivo essa palestra aqui no colégio José Francisco, assim como a palestra realizada pelo engenheiro agrônomo Ademar Junior no colégio Helvídio Nunes na localidade Pinicada que foi muito boa e igualmente participativa” afirmou o secretário de meio ambiente Raimundo Paiva que completou.

“São temas novos que estamos trazendo aqui para Lagoa do Sitio que faz parte do nosso calendário de atividades do Selo Ecológico 2023 e a ideia é que os alunos sejam esses multiplicadores, que levem esse tema para dentro de casa” frisou.