I Seminário de Políticas e Práticas de Educação Infantil foi realizado em Lagoa do Sitio-PI

Data: 23/11/2022

A Secretaria de Educação de Lagoa do Sítio realizou nesta terça-feira (22), o I Seminário de Políticas e Práticas de Educação Infantil. O evento contou com a participação de educadores e autoridades de Lagoa do Sítio como o prefeito Sávio Moura, primeira-dama Joelma Luz, vice-prefeito Isauri Moura, a secretária de educação Antônia Evaneide, vice-prefeito de Pimenteiras, Rogerio Caetano.

O seminário foi realizado com grande sucesso no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. A palestra foi ministrada pela professora Raimunda Melo, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Ela parabenizou a gestão pela realização do seminário.

“É um momento de muita importância porque o seminário, além de discutir as questões que tratam sobre a educação escolar da primeira infância também traz relatos das professoras sobre como estão sendo desenvolvidas as práticas pedagógicas e o atendimento das crianças no cenário da educação infantil e do ensino fundamental com ênfase no ciclo da alfabetização”, destacou a palestrante.

A secretária de educação Antônia Evaneide falou da alegria de sediar o seminário. “Com muita alegria que hoje estamos recebendo aqui os nossos professores da educação infantil e ensino fundamental para juntos fortalecermos o nosso aprendizado para que possamos levar sempre uma educação de qualidade para as nossas crianças e fortalecer sempre os anos futuros, que a gente possa se embasar cada vez mais levando esses conhecimentos para o chão da escola”, frisou a secretária.

O evento teve ainda a participação da representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Lia Sousa, que é membro da Equipe Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC.

“Eu como coordenadora do eixo de fortalecimento de aprendizagem do PPAIC representando a Secretaria de Estado na pessoa da professora Gabriela Oliveira e do nosso secretário Ellen Gera, ficamos felizes pela receptividade do prefeito Sávio Moura num evento voltado para a educação, voltado para esse tema tão caro que é transição da educação infantil para o ciclo de alfabetização”, disse Lia.

O vice-prefeito Isauri Moura em sua fala afirmou que Lagoa do Sítio segue no caminho certo. “Isso nos orgulha porque significa que Lagoa do Sítio está trilhando o caminho certo, o rumo certo, e é isso que importa em fazermos a coisa acontecer no tempo certo para que nossas crianças sejam bem-educadas”, afirmou Isauri Moura.

O prefeito Sávio Moura parabenizou a organização do seminário e destacou o papel pioneiro de Lagoa do Sítio.

“Hoje é mais um dia de alegria para Lagoa do Sítio por estarmos sendo os pioneiros num encontro com essa temática de transição do infantil para o fundamental, hoje está acontecendo o primeiro seminário das Políticas e Práticas da Educação, então, parabenizar as idealizadoras desse projeto a Fabinha e a Mazinha e todo mundo da Secretaria de Educação em nome da secretária Antônia Evaneide que vem fazendo um grande trabalho à frente da educação em nosso município e graças a Deus a educação de Lagoa do Sítio vai ser referência em todo o estado”, comentou Sávio Moura que agradeceu a participação das outras cidades.

“Quero também agradecer os municípios visitantes que estão trazendo seus relatos para esse seminário, município de Novo Oriente, São Félix, Pimenteiras e Valença, muito obrigado pela presença”, concluiu Sávio Moura.

 

 

 

 

 


Voltar