Palestra sobre o Uso Correto e Seguro do Agrotóxicos é realizado em Lagoa do Sítio-PI.

Data: 18/04/2023

A primeira palestra da " I Semana Estadual de Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos do Estado do Piauí " foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Lagoa do Sítio, o fiscal estadual, Enio Lima, ministrou a palestra para membros dos legislativos, presidentes de associações, produtores rurais e populares. Informações a respeito dos riscos do uso irregular, direitos e deveres do usuário e cidadão, uso de EPI, aquisição correta do produto e destinação das embalagens vazias, foram repassadas para todos os presentes no evento.

"O evento foi avaliado como muito positivo, pois cumpriu com o seu intuito de conscientizar e informar a população sobre um tema muito polêmico e atual, como agrotóxicos", afirmou o técnico do EMATER de Lagoa do Sítio, Moura Matildes.

O evento que teve a mobilização do Escritório Local do Emater (SADA) através do técnico Francisco de Moura Matildes, apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, e da Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença da Secretaria de Agricultura Kacia Pimentel, da Secretaria de Cultura, Luiza Soares, vereadores: Adaildo Reis, Manoel Chapada e Baguim, também representantes de associações, agricultores locais e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa do Sítio.