Lagoa do Sítio promove V Jornada Pedagógica para profissionais da Educação Municipal.

Data: 16/02/2023

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio por meio da Secretaria de Educação está realizando a V Jornada Pedagógica 2023, trazendo como temática chave o “Compromisso coletivo na inovação da educação, com foco em resultados”. A abertura da Jornada Pedagógica aconteceu nesta quarta-feira (15), no colégio Professor José Francisco e contou com a presença do prefeito Sávio Moura, do Vice-prefeito Isauri Moura, da secretária de Educação Antônia Evaneide e vereadores na solenidade de abertura com os profissionais da educação.

Feliz com os resultados que o município vem conquistando na educação e anunciando mais benefícios, o prefeito Sávio Moura, falou da participação no evento que marca o início do ano letivo.

“É uma honra estarmos aqui hoje abrindo o ano letivo da Educação com os professores, diretores, coordenadores, enfim com toda a rede municipal, então aqui hoje a gente pode anunciar a questão de investimentos, a escola nova que a gente vai está entregando até o segundo semestre, então, para nós a palavra que a gente tem é gratidão”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito Isauri Moura, conta que a gestão está com muita expectativa para o ano que inicia, mas também celebra as conquistas desses dois anos de gestão.

“Nós estamos participando da V Semana Pedagógica do município de Lagoa do Sítio, com uma boa expectativa para este ano que iremos fazer melhor que os anos anteriores, embora tenhamos tido uma pequena evolução nesses dois anos que a gestão do prefeito Sávio Moura está a frente e temos nós como auxiliar, mas a gente quer melhorar cada dia mais e é por isso que estamos aqui hoje com essas palavras de entusiasmo para os nossos professores […], para que este ano nossa educação dê aquele passo largo que a gente tanto esperamos”, destaca Isauri Moura.

Com o legislativo parceiro da gestão Sávio Moura, o vereador Moura conta que tem visto o empenho do prefeito em trazer melhorias para a educação.

“O prefeito de Lagoa do Sítio tem se dedicado, tem buscado recursos para estruturar a educação do município e os resultados tem aparecido, nós enquanto vereadores temos somado esforços também, nós sabemos da dedicação do prefeito, sabemos da equipe que compõe a Secretaria de Educação e o prefeito pela juventude que tem, o vigor e a credibilidade junto aos parceiros estaduais, federais tem conseguido angariar recursos”, explica o vereador.

Em busca de uma educação de qualidade, a secretária de Educação, Antônia Evaneide, comenta que a preparação dos educadores com a Jornada Pedagógica é essencial para de fato promover uma boa educação na sala de aula.

“Nós sabemos da necessidade de inovação na educação e para isso que queremos preparar nossos professores para que eles possam estar preparados e voltar para sala de aula, lá para o chão da escola levando o melhor para os nossos alunos”, ressalta a secretária de Educação.